Mission acomplished. Depois de 9 dias de caminhada, sendo os ultimos 4 de puro terror e panico, chegamos a Gorap Shek, a 5200m de altitude. Acabei de voltar do Kala Pathar, um pico de onde vemos o Everest e seu acampamento base. Ta bom, eu nao consegui chegar la em cima, fiquei na metade do caminho devido as minhas condicoes fisicas, mas ja deu pra ver o topo do mundo bem de frente. Durante todos os ultimos dias, tive a certeza de que nao conseguiria chegar aqui. A brincadeira ja tinha acabado pra mim, a cada dia um problema novo aparecia. Depois das complicacoes intestinais, tonturas e fraqueza, a tesourinha do canivete resolveu cair e entrar inteira no meu tornozelo (teria que dar ponto, mas a sorte eh que um dos brasileiros, o Wilson, eh medico e me ajudou a fazer um curativo que se mostrou bastante eficiente), apareceu uma sinusite acompanhada da dor de cabeca mais forte em toda a minha vida (e com uma mega paranoia de estar com o Mal da Montanha) e as noites comecaram a passar em branco (impossivel dormir direito a essa altitude). Realmente cheguei a repensar a minha afirmacao de que apesar de tudo, ainda valia a pena essa aventura. Afinal, os momentos de sofrimento eram muito mais frequentes do que os de prazer (para se ter uma ideia, nos ultimos 2 abrigos, 75% das pessoas estavam passando mal de alguma forma e tiveram 2 resgates de helicoptero). Tem horas que tudo o que voce mais quer eh o colo da sua mae! Mas aos trancos e barrancos, estou aqui, convencido de que existe muito louco no mundo, principalmente aqueles que resolvem continuar e escalar a montanha (eles fazem esse mesmo caminho que eu fiz em 4 dias ao invez de 9, e depois ficam quase 2 meses acampados). Mas cada um tem os seus motivos, sejam la quais forem, para tanta obstinacao, apesar de tanto sofrimento e falta de higiene. Pelo menos, depois disso tudo, de cara para o Everest, imponente em minha frente, eu reencontrei os meus motivos. E, agora sim, posso afirmar: valeu a pena. Bem, ainda faltam 6 dias para voltar a Kathmandu de novo, espero nao mudar de ideia de novo. Hehehe
quarta-feira, 21 de outubro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Depois da tempestade... Começo em grande estilo! Quanto perrengue! Bela superação rapá!!!
"Not Knowing It Was Impossible He Did It".
Boa Requeijão! Um belo exemplo de superação e persistência. To mt orgulhosa de vc. Tenho certeza que a dor valeu a pena e que vc não vai mudar de idéia!
Caraiiii!!
Parabéns Rafa!!
Muita superação, muita força que vai tirar ao longo da vida ao lembrar desses 9 dias, e dos outros que ainda estão por vir!
bjos!
rafftttt!!1 parabens rafa!!! beijosss
Uhuuuuuuuuuuuu!!!!
Arrepios de orgulho!!!
Beijosssss
simply the best.
Wilson existia mesmo ou foi um personagem que v. criou no meio da loucura a exemplo do Tom Hanks no filme Náufrago? "Willsoonnnnn..."
Postar um comentário