quarta-feira, 3 de março de 2010

Quênia

Após dois dias no país, o Quênia para mim continua sendo apenas uma fábrica de maratonistas e a terra natal dos familiares do Obama. Minha passagem por aqui foi rápida, e não muito produtiva. Já estou okay de ver animais, conhecer lugares, ficar pra lá e pra cá, sem parar o dia todo, todos os dias. Minha cabeça já está em outra agora... Estou em Nairobi, capital do país, cidade grande, longe da vida selvagem e das praias. E totalmente sem saber, caí no melhor hotel da cidade. Bem carinho, mas com clube, piscina aquecida, 5 restaurantes, etc etc. Acabei ficando dentro do hotel a maior parte do tempo, delícia!

Mas para não falar que fui extremamente relapso, fui ver as últimas notícias do país e olha o que eu encontro:

  • Quênia soltará milhares de zebras para alimentar leões famintos: O Servico de Vida Selvagem do governo do Quenia iniciou uma operacao de captura e transporte de 7 mil zebras e gnus (especie de antilope africano) para alimentar leoes e hienas do Parque Nacional Amboseli, no sul do pais.
  • Elefante mata turista americana e filha de um ano no Quênia: Uma turista americana e sua filha de um ano morreram pisoteadas por um elefante no Quenia. As autoridades locais afirmaram que as vitimas passeavam em um grupo acompanhado por um guia na Floresta do Monte Quenia quando o animal atacou. "A mulher e sua filha morreram na hora"
  • Jogar bola por 15 minutos produz energia para iluminar uma lâmpada por três horas: Bola 'sOccket' capta energia perdida por jogadores durante as partidas. Projeto esta em fase de testes em paises como Quenia e Africa do Sul.
  • Mobile Money facilita transações financeiras por mensagens SMS: Nem so de smartphones vive a tecnologia atual. Aqueles aparelhos celulares antigos, que contam apenas com funcoes como mensagem de voz e texto, estao revolucionando a economia de paises como o Quenia, Africa do Sul e Japao.

3 comentários:

Anônimo disse...

Tirando a notício do elefante, esse seu post rendeus os 5 primeiros minutos de risada do meu dia!!!! Hahaha... Muito doido!
Aproveita essa vida boa aí porque, depois de todas as suas aventuras nessa vida de nômade, nada mais justo do que essa "delícia" toda e um pouco de mordomia!
Beijos!!!
Mari

borges disse...

piscina aquecida? não devia nem se lembrar do que era isso.

Unknown disse...

Volta logo! =)