Galera, agora é oficial. Acabei de mudar minha passagem para o Brasil mais uma vez. Não pude recusar a prosposta muito tentadora de uma snow trip durante o fim de semana e adiei minha volta por alguns dias. Apenas uma esticadinha. Volto terça-feira, dia 16. Toda programação pós-retorno está sendo refeita, mas já estou confirmado no Chicletão dia 21, comemorando o aniversário da minha irmã.
Depois de passar por diversas ex-colônias inglesas, cheguei finalmente em Londres. Apenas uma digressão: dos 17 países que havia visitado nessa viagem, nada menos que 10 (EUA, India, NZ, Austrália, Egito, Jordânia, Israel, África do Sul, Tanzânia e Quênia) fizeram parte do Império Britânico, que foi o maior do mundo em extensão. Até bem pouco tempo atrás (50, 60 anos), Inglaterra e França literalmente "possuíam" grande parte da Ásia e África. E o engraçado é ver essas mesmas pessoas, hoje, criticando o super malvado "imperialismo ianque", que não reclama para si a "propriedade" de nenhum país. Não estou defendendo os americanos, só estou relativizando. Pelo contrário... eles são arrogantes mesmo, se acham a solução para todos os problemas do mundo, e são tão ufanistas que não saem do país. Não achei estatísticas oficiais, mas menos de 20% dos americanos têm passaporte. E você acaba encontrando muito mais brasileiro pelo mundo do que americano. O que eu mais encontrei, em qualquer lugar que eu fui, foram ingleses, eles estão por toda a parte.
Adiante.... Londres. Nada de muito novo pra mim, comparado a tantos lugares exóticos que passei - é a sexta vez que venho para cá - mas sempre algo de novo, sempre algo acontecendo. O problema é o peso que cada dia nessa cidade tem em sua conta bancária, mas pelo menos economizarei na estadia! NY sempre foi minha cidade preferida, mas Londres é fascinante. E como forma de coroar minha chegada, algo muito atípico para o inverno londrino: 5 dias consecutivos de sol! O frio continua, principalmente a noite (como não tenho nenhuma roupa de frio, pois as minhas voltaram para o Brasil logo depois do Nepal, estou sufocando o armário do meu anfitrião Eduardo Juaçaba), mas desde que cheguei aqui os dias estão lindos, graças a Deus.
segunda-feira, 8 de março de 2010
Esticadinha...
Assinar:
Postar comentários (Atom)




3 comentários:
chatoooo!!!! no more countdown!
Dar uma esticadinha, tranquilaço. Mas usar blazer estilo Rufa e Juaçaba já é forçar a barra...
HEHEHE AMEI HOLY!!! Tá demais com esse blazer!!!!!
Postar um comentário