quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Mama África

Eu sei, ninguém vai ler nada do que eu escrever essa semana -- aliás, vocês que estão certos, o que eu estou fazendo passando o carnaval na Africa do Sul? Ou melhor, na Saudi Africa, como diz o professor Joel Santana... Essa é uma ótima pergunta, mas ai vai a resposta...
























Na verdade, apesar de já ter passado teoricamente mais de 2 semanas nesse continente (10 dias no Egito e 5 em Cape Town), sinto que somente ontem, quarta-feira de cinzas, entrei de fato na África. O Egito é considerado muito mais Oriente Medio do que África, por conta do povo, cultura, religião, etc. E Cape Town, bem Cape Town é muito mais Europa do que África.

Primeiro pela língua principal que é o inglês -- se bem que na maioria das vezes é quase impossível decifrar o que os locais estão dizendo, já que eles falam com um sotaque esquisitissimo (existem mais de 10 línguas oficiais no país mas o inglês é a principal). Segundo pelo alto padrão de vida, pouca pobreza, ruas limpas, minoria negra, muito luxo, carrões importados, vida noturna bombante, bons restaurantes e pessoas lindas. Estou aqui com o Tonton e o Buzu, dois amigos do banco, e vocês sabem como é esse povo do mercado financeiro né? Ahahahah Sempre esbanjando! Entramos no clima e alugamos uma BMW conversível (nunca vi tanta BMW, nem em NY), jantamos algumas vezes no Nobu (eleito, por mim, o melhor restaurante do mundo), mergulhamos com tubarão branco, visitamos a praia dos pinguins, Cabo da Boa Esperança, etc, etc.

E viemos ontem pro interior do país, para 2 dias de safari na savana, conhecer a verdadeira África. Já havia andado de elefante, visto girafa, zebra e veado, abraçado leão, etc, tudo isso la na Tailândia. Mas isso aqui é totalmente diferente. Esse é o habitat natural dos animais, ninguém os colocou aqui, ninguém os alimenta nem os socorre, é a natureza na sua forma mais pura e selvagem, e nós ficamos apenas de espectador. Serão 4 passeios no total, 2 de madrugada e 2 final de tarde. E já nos primeiros vimos 4 dos Big 5 animais da selva: rinoceronte, um leopardo jantando um javali, elefante e búfalo. Só falta agora o leão, mas esse é difícil encontrar... E pela primeira vez entendi para que realmente serve uma Land Rover... o bicho é um verdadeiro trator, um tanque, e colocá-la no asfalto de uma cidade é no mínimo um grande desperdício!

Depois da minha teoria falhar no Oriente Médio e eu não esbarrar em nenhum brasileiro durante 3 semanas, a brasileirada se faz presente na Africa do Sul. Encontramos muitos brasileiros em Cape Town e, no hotel do safari ,cerca de 50% dos hóspedes são brasileiros. Isso porque ainda tivemos a ilustre companhia de Livia, Fernandinha, Elisa e Juliana, amigas do Rio que coincidentemente vieram para o CarnaCape também.

PS: De bônus seguem algumas poucas fotinhos de Israel que acabei não colocando no blog antes. Essa época de carnaval acaba contagiando os brasileiros em qualquer lugar do mundo e acabamos preguiçosos mesmo. Mas aí vai Jerusalém, Mar Morto (onde afundar eh impossivel), territórios palestinos onde israelenses não entram e uma piadinha sobre essa eterna guerra santa...






4 comentários:

Unknown disse...

Eu peremoooo....eu leio tudo...todos os dias...hahahaha
vc esquece q tem uma prima, com filho pequeno e abandonada por todas as possíveis babás???? Pois então....eu leio, adoro e morro de saudade, todos os dias!!! amamos vc !
bjooo

borges disse...

estava esperando uma noticia que não fosse blocos de carnaval, marchinhas, beber cerveja, uhu, coisas dessa época bizarra do ano mas esperou acabar tudo para postar alguma coisa, né safado? as fotos estão num crescendo de emoção. a do tubarão é de tirar o fôlego, nem spielberg conseguiu um plano assim. o leopardo jantando está demais também mas acho que guns n moses ganhou o dia. hehehehehe. é isso cara, grande abraço

Anônimo disse...

Ai Rafa, depois de uma semana aturando as historias do Tonton e do Buzu vc vai precisar de ferias!! Vou mandar um relatorio da Eletrobras para vc ler.

Abraco Guiga

Anônimo disse...

Oi Rafa!!! As fotos estão maravilhosas!!! Achou que ia ficar abandonado durante o Carnaval, que ninguém ia aparecer por aqui?! Hahaha... Imagina!!!! A minha curiosidade imensa não deixaria isso acontecer nunca!!! O blog já virou vício e leitura obrigatória!!!
Beijos,
Mari