Sua mão direita apontava a lanterna para seu rosto. Ela sempre fazia isso quando queria sinalizar algo para a gente debaixo d'água. A esquerda, com todos os dedos esticados, colocada acima da parte frontal da sua cabeça, era a indicação que estávamos esperando. Quando a instrutora direcionou a lanterna para frente, conseguimos ver o tubarão passando bem diante de nossos olhos. Dois metros e meio, talvez três, olhos verdes brilhando na escuridão do mar noturno. O coração acelerou, não de medo, mas de euforia. Aqueles poucos segundos já perto do fim do mergulho noturno, coroavam uma das melhores experiências que já tive. A noite, o mergulho se torna ainda mais sereno, ainda mais mágico, ainda mais reconfortante, como se entrássemos em uma nova dimensão. Para quem já viu Avatar, eh como descobrir um planeta novo, colorido e fluorescente, eh como voar, flutuar entre os corais como se fossem montanhas, eh vivenciar um mundo fantástico, nem tão espetacular como no filme, mas certamente muito mais real. E como tudo na vida, a primeira vez eh sempre especial. Hoje, no dia seguinte, acabamos vendo mais de 8 tubarões no total, tanto de dia quanto de noite, alguns ate nos rodeando. Mas nada, nada que se compare a emoção da descoberta, do inédito, aquele primeiro olhar, aquilo que rompe com todo o passado e te torna uma pessoa mais rica, para sempre.
Enviado do meu BlackBerry® da TIM
quarta-feira, 20 de janeiro de 2010
O Inédito
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Li todo o blog! Adorei!!! Nossa, que vontade de largar tudo e fazer a mesma coisa... (quer dizer, com alguns perrengues a menos!). Ansiosa pelo próximo post. Bjs
Débora May
será que ainda vai ser interessante conversar com seus antigos amigos? minhas novidades se restringem a shows, trabalhos novos e, no máximo, a compra de um apartamento. vou ter que fazer melhor se quiser disputar com um tubarão. saudades suas cara. grande abraço e continue com isso tudo.
Após estes relatos, nem sei o que esperar quando vc tiver na África... Vai dormir com algum big5?
Boa Jontson!
Maravilhoso o post, Rafa, arrepiei, especialmente a última frase. Muito feliz por vc estar vivendo um momento tão especial, e por poder acompanhar um pouco, de longe, enriquecendo tb. Feliz 2010!
Bjs
Postar um comentário